Como fazer um queimador de incenso

••• Photo by Ryn Gargulinski

Queimadores de incenso não precisam ser um item elaborado e caro, comprado apenas em lojas de preço exagerado. Você mesmo pode fazer um queimador de incenso usando alguns itens simples e um pouco de imaginação. Seu queimador pode ser tão simples quanto um paliteiro velho colado em um cinzeiro, ou pode ser o mais elaborado que imaginar se você enfeitá-lo com argila. Você pode fazer um queimador de incenso com alguns passos simples.

Passo 1

Encontre algo para funcionar como uma bacia. Você precisará de algo que aja contendo todas as cinzas de incenso para que elas não se espalhem por todo o lado. Deve ser uma bacia circular se você pretende que a vara do incenso fique ereta, e uma bacia longa e estreita se você quer que a vara forme um ângulo. Cinzeiros antigos ou castiçais funcionam bem e eles são resistentes o suficiente para suportar o calor, caso a vara de incenso caia. Vidros antigos ou pratos de cerâmica, copos ou qualquer outro item com superfície suficiente para conter as cinzas também servirá.

Passo 2

Pegue um item alto que contenha um pequeno buraco para caber a vara de incenso. Se você encontrar o item perfeito, como uma estátua em miniatura, mas ela não tiver um orifício, faça-o com uma ponta fina. Os itens que vêm com buracos e suportam o calor incluem paliteiros de cerâmica ou outros utensílios pequenos de suporte, botões de luminárias e mobílias e outras peças que têm furos para os parafusos. Se o buraco é muito grande para a sua vara de incenso, você pode enchê-lo com papel alumínio para uma solução rápida ou com argila para uma estrutura mais permanente. Certifique-se de moldar o papel alumínio ou a argila com um incenso na mão, assim você pode avaliar o quão grande o buraco deve ser.

Passo 3

Cole as peças juntas. Uma vez que você tem a sua bacia e um suporte para a vara de incenso, tudo o que você precisa fazer é colá-los juntos. Use uma cola resistente e não solúvel em água, uma vez que você vai querer lavar o queimador quando este se encher de cinzas ou quando estiver empoeirado.

Passo 4

Modele a sua própria argila. Se você quiser criar o seu próprio queimador de incenso do zero, encontre uma argila resistente ao forno. As argilas de auto secagem são mais propensas a se desintegrar, então escolha uma que pode ser levada ao forno ou para uma argila própria para cerâmica se você tiver acesso aos materiais e um forno. Enrole um longo pedaço de argila - pode ser na parte de suporte do queimador - e, com uma peça achatada, crie uma bacia para combinar. Pinte ou use argila colorida para criar desenhos.

Passo 5

Use peças de queimadores de incenso velhos para criar o seu novo queimador único. Você pode colar dois ou mais pedaços de queimadores juntos e até quebrá-los para moldar um novíssimo queimador.

Mais recentes

×