×
Loading ...

Raças de cachorro pequenas e calmas que cabem no bolso

Serenidade pode não ser algo tão comum em cachorros de porte pequeno. Esses mesmos cães podem desenvolver hábitos de latido em excesso, devido a um treinamento fraco ou falta de disciplina. Tratar este comportamento em cachorros pequenos pode levar a distúrbios de personalidade. Algumas raças são naturalmente calmas enquanto que outras são fáceis de adestrar para que latam menos.

O havanês, por exemplo, é uma raça naturalmente calma (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Spaniel japonês

O Spaniel japonês atinge cerca de 18 cm e 28 cm até a altura do ombro e costuma pesar entre 1,8 kg e 6,8 kg. Tendo dois tamanhos médios da raça, cachorros com menos de 3 kg podem ser transportados dentro da bolsa. Esta é uma raça adorável e alegre, que pode se sentir acanhado na presença de estranhos. Possui temperamento brando e raramente late, a não ser quando comandado. O Spaniel japonês também é inteligente e aprende novos truques rapidamente, não necessitando de muito treinamento.

Loading...

Havanês

O Havanês cresce entre 20 cm e 28 cm na altura do ombro e pode pesar entre 3 kg e 6 kg. Os cães menores da raça podem ser ótimos cães de bolso. Seu tipo fiel cria um forte laço com o dono. Eles são inteligentes, fáceis de adestrar e quando adestrados com firmeza, se tornam animas de ótimo comportamento. O Havanês é naturalmente calmo e late raramente, exceto quando há necessidade.

Spaniel anão

O Spaniel anão cresce entre 20 cm e 28 cm na altura do ombro e pode pesar entre 3,5 kg e 4,5 kg. Os menores da raça possuem o tamanho perfeito para serem cães de bolso. é um cão ativo, brincalhão, que cria fortes laços com o dono. Eles podem ser teimosos se não forem bem treinados, mas quando ocorre o oposto, se tornam extremamente comportados. Ao contrário da maioria das raças pequenas, eles não latem muito e o pouco que fazem pode ser erradicado quando treinados disciplinadamente.

Spaniel Inglês

O Spaniel Inglês (também conhecido como King Charles Spaniel) pode crescer até 25,5 cm na altura do ombro e pesar entre 4 kg e 5,5 kg. E uma das maiores raças entre os tipos toy (miniatura, em português) mas ainda pequena o suficiente para ser considerado um cão de bolso. Possui um temperamento manso, natureza calma e é naturalmente bem comportado. Estabelecer a liderança entre você e o cachorro é essencial para que ele obedeça com alegria e entenda o lugar dele. A raça não é do tipo calma por natureza mas com o adestramento adequado, saberá latir apenas quando necessário.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...