Como reciclar canetas de plástico

••• pen image by AGphotographer from Fotolia.com

Ainda que a Revolução da Reciclagem diga que reciclar plástico usa menos energia do que destruir esse material, itens do dia-a-dia, como canetas, são negligenciadas. Como todos os plásticos, canetas são feitas de combustíveis fósseis e podem ser aceitas por uma companhia de reciclagem local, onde serão transformadas em produtos como caixas de ovos, brinquedos e cortinas de chuveiro.

Determine se a caneta pode ser reciclada

Passo 1

Examine o plástico da caneta e localize o triângulo formado de três setas com um número impresso no meio. Tal número vai de 1 a 7.

Passo 2

Chame a companhia de gestão de resíduos local para determinar se eles reciclam o tipo de plástico do qual é feita a caneta, de acordo com o número do triângulo.

Passo 3

Separe a caneta do lixo normal e coloque num recipiente de reciclagem se a companhia responsável recicla este tipo de plástico.

Reaproveite a caneta para outros fins se ela não for reciclável

Passo 1

Separe as partes da caneta e use-as para um novo propósito se não for possível reciclá-la. Jogue fora o tubo de tinta.

Passo 2

Use o tubo externo da caneta para uma variedade de coisas, como um poleiro numa gaiola ou como uma proteção para utensílios afiados da cozinha, como espetos de metal.

Passo 3

Guarde pequenas peças conectoras e coloque num recipiente. Uma vez que você tenha coletado o bastante elas devem ser pintadas ou deixadas como estão para uso em atividades infantis, artesanato ou enfeites de árvore de natal.

Passo 4

Guarde a tampa em um recipiente e use como viga metálica decorativa em roupas costurando-as a um artesanato.

Passo 5

Coloque um giz de cera no tubo de uma caneta que não tenha um clipe para que uma criança possa usar com mais facilidade. Use os tubos de canetas, que tenham clipe, como cabides para suas roupas.

Mais recentes

×