Como reciclar um colchão de ar
boy and girl on an inflatable mattress. image by Petr Gnuskin from Fotolia.com
Colchões de ar antigos, também chamados de cama de ar, são um difícil dilema para quem recicla. Como são feitos de plástico com PVC, muitos centros de reciclagem não os aceitam. Isso porque o PVC vaza dioxinas quando se quebra. Opções para reciclar esses colchões incluem a conversão em diversos usos ou encontrar centros que os aceitem.
Centros de reciclagem
Step 1
Coloque o colchão do lado de fora e use uma mangueira para remover bolor ou sujeira. Os centros de reciclagem podem perguntar se o colchão está em condições aceitáveis.
Step 2
Contacte a secretaria de manejo de resíduos e pergunte quais centros de reciclagem aceitam PVC.
Step 3
Ligue para esses centros para saber os requisitos para a reciclagem do colchão de ar. Alguns centros têm datas anuais quando aceitam itens difíceis de reciclar, como o PVC. Anote as datas e planeje levar o colchão ao centro nessa data.
Step 4
Entre em contato com companhias de material para acampamento e pergunte se aceitam colchões para que sejam reciclados em roupas de inverno. Algumas fabricantes aceitam muitos tipos de plástico para esse uso.
Usos
Step 1
Corte o colchão nas juntas laterais e remova o topo e a base. Use as lonas para jardinagem, para cobrir pilhas de lenha ou como lona para cobrir o piso em reformas.
Step 2
Remende qualquer pequeno vazamento e use como brinquedo para piscina.
Step 3
Espalhe as partes cortadas como tapetes externos em decks ou calçadas.
Referências
Sobre o Autor
A former Alaskan of 20 years, Eric Cedric now resides in California. He's published in "Outside" and "Backpacker" and has written a book on life in small-town Alaska, "North by Southeast." Cedric was a professional mountain guide and backcountry expedition leader for 18 years. He worked in Russia, Iceland, Greece, Turkey and Belize. Cedric attended Syracuse University and is a private pilot.
Créditos Fotográficos
boy and girl on an inflatable mattress. image by Petr Gnuskin from Fotolia.com