Como fazer um recorte de máscara de carnaval

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Historicamente, a temporada de carnaval foi um momento de celebração em que várias classes de cidadãos poderiam se misturar -- dançar, cantar e beber juntos. As máscaras escondiam a identidade e, por isso, os indivíduos eram livres para agir como quisessem, sem repercussões. As máscaras de carnaval têm cores vibrantes e podem cobrir todo o rosto ou apenas os olhos. Não é necessário usar gesso para fazer uma máscara de carnaval; recortes de máscaras também são eficazes e dão muito menos trabalho para criar.

Passo 1

Esboce várias formas e tamanhos de máscara para encontrar uma que funcione melhor para você. Na tradição do carnaval veneziano, meia-máscaras que cobriam somente os olhos eram comuns para as mulheres, enquanto máscaras completas com aberturas para os olhos e a boca eram comuns para os homens.

Passo 2

Traceje a forma da máscara sobre um pedaço de papel cartão, papelão ou placa de espuma e recorte. Dobre a máscara no meio de um buraco do olho. Com uma tesoura pequena, corte no meio do furo do olho e mova lentamente em torno do olho, cortando a parte dos olhos. Repita esse passo para o outro olho e o buraco da boca, se aplicável.

Passo 3

Meça o elástico para a máscara colocando uma das extremidades da peça em uma orelha e envolva o elástico em torno da outra orelha. Coloque o dedo sobre o comprimento desejado e corte-o. Grampeie ou amarre o elástico na máscara de carnaval de cada lado, perto da borda da máscara.

Passo 4

Adicione camadas de papel colorido ao redor do olhos, boca e orelhas da máscara. As camadas adicionais sobre a máscara a tornarão mais resistente e darão uma aparência tridimensional a ela.

Passo 5

Decore a máscara. Se estiver fazendo um animal, adicione um nariz rosa ou bigodes. Para fazer uma máscara elegante, desenhe linhas radiando a partir dos olhos e decore-as com brilho, lantejoulas e bijuterias. Se usar brilho, primeiro adicione uma faixa de cola na linha e, em seguida, polvilhe o glitter sobre a cola.

Passo 6

Cole penas na parte de cima ou nos lados da máscara.

Mais recentes

×