×
Loading ...

Como recuperar alumínio enferrujado

Quando muitos tipos diferentes de metal ficam molhados, há um risco de formação de ferrugem. Isto é especialmente verdadeiro em peças que são feitos de alumínio. Alguns exemplos de itens que podem ser feitos de alumínio incluem peças de carro, antenas, armações de metal, utensílios e peças de sua bicicleta. Se o alumínio em qualquer destes elementos tornar-se oxidado danificará a integridade da estrutura e afeta o aspecto do produto. Por estas razões, pode-se querer tentar recuperar o alumínio enferrujado.

Instruções

Peças para veículos fabricadas a partir de alumínio podem enferrujar (an old car image by Andrzej Siewruk from Fotolia.com)
  1. Localize toda a ferrugem que se formou em seu alumínio. Ela pode se espalhar, então se livrar de tudo é importante.

    Loading...
  2. Aplique o removedor de ferrugem com um pano ao alumínio enferrujado. A limpeza à base de ácido fosfórico é, muitas vezes, utilizada para reparar esse alumínio danificado. Quando revestido sobre a ferrugem o produto provoca uma reação química. Use luvas para se certificar de que o produto não está em suas mãos. Após cerca de cinco ou dez minutos, dependendo das instruções da marca específica, a ferrugem deve ter ido embora. Basta limpar o removedor de ferrugem com um pano limpo.

  3. Lixe a ferrugem se o removedor não funcionar ou caso prefira não usar produtos químicos em seu alumínio. Utilize uma lixa de 80 a 100. Raspe a lixa contra a ferrugem para removê-la.

  4. Preste muita atenção para a superfície do alumínio, enquanto o lixa. Depois de chegar ao metal nu, deve-se parar de lixar. Caso ache que o metal ainda tem ferrugem, não há como recuperá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Removedor de ferrugem
  • Pano
  • Luvas
  • Lixa 80 a lixa 100

Referências

Loading ...
Loading ...