×
Loading ...

Como recusar o convite para jantar na casa de um homem

Se um homem lhe convida para jantar em sua casa, ele provavelmente não está à procura de mais uma amiga. Em vez disso, ele provavelmente está interessado em você, mas se você não o vê desta forma, evite dar a ideia errada indo jantar com ele. Tente recusar com graciosidade dando uma desculpa. Dê-lhe um motivo além de "eu não quero", que, no entanto, irá deixar claro que você não está interessada.

Instruções

Jantar muitas vezes significa mais do que apenas comida (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Dê uma desculpa. Diga que você tem hora marcada no salão, ir a um bar com seus amigos, ou fazer qualquer outra coisa que possa ser facilmente remarcada. A maioria dos caras vai entender esta sugestão como uma rejeição, especialmente se você der essa desculpa mais de uma vez.

    Loading...
  2. Diga a ele que você não está interessada em se envolver com alguém agora, mas quando estiver, você irá informá-lo. O problema é que se você conhecer e começar a namorar outra pessoa, a pessoa que a convidou para jantar pode levar a mal. Também é importante ressaltar que é você que fará o contato, em vez do contrário, porque senão você pode receber telefonemas incessantes perguntando se já está disponível.

  3. Seja clara. Se você soar indecisa, dizendo algo como "não acho uma boa ideia", ele pode interpretar sua resposta como um desafio para convencê-la. Então, diga "Eu não quero jantar com você" em vez de "Eu não acho que seria uma boa ideia jantar com você."

  4. Diga que você não está interessada nele romanticamente. Só faça isso se o resto falhar, porque alguns homens irão se ofender e achar que você está sendo rude - embora seja bem mal educado convidar incessantemente alguém para jantar. Assim, para manter as coisas suaves, apenas diga isso se ele não tiver entendido as outras indiretas.

Loading...
Loading ...
Loading ...