Como redigir um convite para trazer comida

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Ao dar uma festa em sua casa, você pode querer que seus convidados levem comida ou bebida. Para isso, escreva o pedido no próprio convite. É melhor expressar de forma que pareça um pedido, e não uma exigência. Mesmo pedindo que tragam comida, você ainda deve preparar diversos pratos para servir.

Passo 1

Escolha o tipo de festa que vai dar e o que fornecerá como anfitrião. Selecione de dois a três pratos fáceis para você fazer e não ficar sobrecarregado com a cozinha além de todos os outros detalhes da festa.

Passo 2

Escolha o dia, a hora e o local de sua festa. Se estiver planejando um tema, decida a decoração e o tipo de comida que deseja servir. Por exemplo, os coquetéis devem ter tira-gostos como queijo e biscoitos, fondue e vegetais crus com molho.

Passo 3

Prepare os convites e seja específico ao informar aos convidados para levarem comida. Caso sirva um churrasco, deixe os convidados saberem que você fornecerá as carnes, mas precisará que levem os acompanhamentos, como saladas, feijões cozidos, milho e alimentos similares. Se fizer uma pequena reunião, seus convites podem ser específicos para cada pessoa. Caso alguém seja conhecido por fazer um prato delicioso, assegure-se de pedir a ele que o leve. Ao escrever o convite, mencione "à americana" e adicione "favor levar um acompanhamento ou sobremesa".

Mais recentes

×