×
Loading ...

Redução de mandíbula com Botox

O Botox vem da bactéria clostridium botulinum, que produz uma substância que pode causar botulismo. Um dos efeitos do botulismo é paralisia. Cientistas descobriram que, em pequenas quantidades, esta toxina pode tratar rugas, impedindo o movimento muscular subcutâneo. Por exemplo, se quiser que as linhas de expressão ao redor da sua boca desapareçam, aplica-se o Botox em certos músculos ao redor dela. Estes músculos se enfraquecem, adquirindo assim uma aparência mais suave na sua pele.

É possível também reduzir o tamanho da linha da mandíbula com Botox. Uma mandíbula proeminente fica bonita em homens, mas mulheres com esta característica frequentemente desejam corrigi-la não invasivamente. O músculo masseter move a mandíbula e cerra os dentes; e o Botox pode diminuir o tamanho deste músculo paralisando-o, e assim, enfraquecendo-o.

Pense bem antes de decidir pela aplicação do Botox (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Procedimento

De acordo com o Dr. Barry Eppley, um cirurgião plástico da Clarian Health Systems, ao cerrar os dentes, o músculo masseter se projeta. O procedimento envolve injetar o Botox diretamente no músculo protuberante, concentrando na porção inferior e evitando as glândulas parótidas, que produzem saliva. Injetar Botox nelas reduz a saliva produzida pelo corpo.

Se todas as áreas do masseter tiverem recebido injeções, os médicos frequentemente injetam o restante do Botox na frente e atrás da mandíbula.

Loading...

Custos e considerações

Este procedimento pode custar cerca de R$ 600,00 a R$ 1.450,00. Pelo Botox ser uma atrofia lenta de músculos individuais, os resultados não são imediatos. Dependendo do indivíduo, resultados observáveis aparecerão em um a seis meses. O Botox é temporário, e com o tempo, os músculos lentamente recuperarão os movimentos. Assim, o procedimento deve ser repetido aproximadamente a cada quatro meses. Os resultados devem ser enormes após um ano de tratamento.

Apesar dos efeitos do Botox não serem permanentes, o Dr. Eppely denota que a redução do masseter parece ser de longo prazo mesmo sem mais aplicações de Botox.

Avisos

O efeito colateral mais comum são hematomas na face, onde ocorreram as injeções. Outros incluem dores de cabeça, náusea, sintomas similares à gripe e infecções respiratórias.

Um efeito colateral incomum é uma transmissão da paralisia para músculos vizinhos à região injetada. Dor ou inchaço também são efeitos colaterais raros, mas geralmente desaparecem uma semana após o procedimento.

O Botox tem uma reação negativa ao ser misturado com muitas outras medicações, então certifique-se de dizer ao seu médico sobre outros medicamentos que pode estar tomando.

Prevenção

Embora asiáticos nasçam com mandíbulas proeminentes mais frequentemente, outros podem impedir que o masseter trabalhe demais e se torne maior. Pare com hábitos como mascar chiclete, tabaco, ranger os dentes ou cerrá-los. Lide com o estresse apropriadamente com exercício ou compre uma "bolinha anti-stress".

Considerando o Botox

Determine se você é um candidato à redução de mandíbula avaliando o tamanho do seu masseter. Fique na frente de um espelho e feche a boca, fazendo os dentes se encontrarem: Se o músculo inchar e puder ser notado você pode se beneficiar do Botox e da forma mais graciosa que ele cria.

Procure um médico qualificado em sua área, contactando pacientes antigos, se possível. Descubra se o médico tem boa reputação; alguns têm um histórico de dar injeções assimétricas, que deixam o rosto desigual. Em alguns casos, as injeções não são feitas precisamente no masseter, e os pacientes têm problemas ao mastigar. Evite isto a todo custo com uma pesquisa completa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...