×
Loading ...

Como reduzir creme de leite fresco

É possível obter a cremosidade do clássico Alfredo, a suavidade da Veloute e a suculência do Bechamel com uma redução de creme de leite fresco. Ela promove uma suculência impressionante apenas com o creme de leite padrão. Com uma combinação de controle de temperatura ideal, desnatação e mexedura regular, é possível reduzir o creme de leite fresco em casa.

Instruções

A redução do creme de leite fresco é uma ótima companhia para frustas frescas (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Despeje um litro de creme de leite fresco em uma panela não reativa.

    Loading...
  2. Coloque a panela em fogo baixo.

  3. Com uma colher, remova a nata e descarte a espuma da superfície do creme de leite.

  4. Cozinhe um litro de creme de leite por aproximadamente 30 minutos, em fogo baixo, para reduzir o volume pela metade. Meça a viscosidade e o volume da redução visualmente e cozinhe até alcançar o valor desejado.

  5. Misture o creme de leite com uma colher de pau, após retirar a nata. Não raspe o fundo da panela, senão o soro caramelizado será removido, alterando a cor e o sabor do creme.

Loading...

Dicas

  • Sempre use creme de leite fresco da melhor qualidade possível para realizar reduções. Qualidades inferiores têm uma proporção mais elevada de impurezas, que podem diminuir a qualidade da redução.

Aviso

  • Certifique-se de manter o fogo sempre baixo. Os sólidos no creme de leite aquecem rapidamente e podem dar à redução um gosto queimado.

O que você precisa

  • 1 litro de creme de leite fresco
  • Colher de pau

Referências

Loading ...
Loading ...