×
Loading ...

Remédio caseiro para problemas renais em cães

Problemas renais são comuns em cães maduros e tendem a piorar progressivamente. Mudar a dieta e o estilo de vida do seu cão pode ajudar no tratamento deste problema e aumentar a qualidade de vida do seu animal, mas você deveria consultar o veterinário quando seu cão apresentar problemas renais para um melhor monitoramento dos sintomas e da gravidade da doença renal.

Alimentação

Ração canina comum pode ser uma grande contribuidora dos problemas renais do seu cão. O alimento processado da maioria das rações dificulta a filtração que os rins exercem para fora do corpo do cão, tornando provável a instalação de uma intoxicação. Se você decidir continuar alimentando seu animal com uma dieta pronta (ração processada) , preste atenção nos alimentos que contêm o mínimo de fósforo. Alimentar seu animal com alimentos que contenham baixos níveis de fósforo pode ajudar a reduzir os depósitos de minerais nos seus rins, diminuindo assim a gravidade dos problemas renais. Você também poderia pensar em trocar a ração seca por alimentos úmidos ou molhados, que ajudarão a manter seu cachorro hidratado.

Se você decidir não alimentar mais seu cão com ração processada de lojas, alimente-o com comidas frescas, verduras, frutas e carnes. A maioria dos veterinários recomendam uma alimentação a base de carnes cruas, a fim de evitar qualquer tipo de processamento que os rins do cão não seja capaz de lidar. Carnes cruas também contêm grandes quantidades de água na sua composição, ajudando na hidratação do animal.

Loading...

Água

Se seu cachorro tem problemas renais, hidratação é essencial. Água ajuda na expulsão de toxinas pelos rins e a desidratação concentra toxinas no corpo do cão. Sempre mantenha água limpa e constante de fácil acesso para que seu cão possa beber sempre que quiser. Deixe-o beber quanta água quiser. Você também podia filtrar a água antes de oferecê-lo. Água direto da torneira, por vezes, contém minerais pesados ​​e toxinas. Ao filtrar a água antes de dar ao seu cão você estará eliminando alguns dos trabalhos que os rins dele terá que fazer.

Estilo de vida

Se seu cachorro tem problemas de rins contínuos, promover a melhor qualidade de vida pra ele é importante. Os cães que são estressados podem ser mais propensos a doenças renais fatas, então reduza seu estresse e faça ele se sentir o melhor possível. Quando você e seu animal forem relaxar juntos, massageie o cão um pouco com movimentos circulares através das pontas dos seus dedos, começando na cabeça e terminando na cauda. Isso ajudará a relaxar os músculos do animal, reduzindo o estresse no corpo inteiro.

Exercitar seu cão também pode ajudar a manter uma melhor qualidade de vida. Se ele está doente atualmente, providencie exercícios gentis, como uma caminhada leve, ao redor da casa. Exercício suave e moderado ajudaram a reduzir o nível de estresse do seu cachorro e pode ajudar o corpo dele a se recuperar dos problemas renais ou diminuir o progresso da doença.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...