Como comer enquanto toma creatina

Muitos halterofilistas e praticantes de musculação tomam suplementos de creatina como parte de sua rotina de treinos. Ela é uma substância natural presente no corpo de todas as pessoas. Alguns dos fabricantes de suplementos criaram a creatina sintética, comercializada em pó ou comprimidos. Prestar atenção na dieta enquanto se toma o produto é vital, já que ela afeta a forma como a creatina reage no organismo.

Passo 1

Adicione carboidratos em sua dieta. O seu organismo precisa da energia extra para converter a creatina em creatinina. A melhor maneira de conseguir energia é comendo carboidratos, como pães integrais e cereais.

Passo 2

Adicione frutas em sua dieta. Evite comer frutas cítricas, como laranjas, por pelo menos duas horas antes e duas horas depois de tomar creatina. Qualquer outra fruta, como a banana, ajudará seu organismo a converter a creatina corretamente.

Passo 3

Como mais legumes frescos. O seu corpo precisa dos nutrientes dos vegetais para funcionar adequadamente, enquanto tenta lidar com a quantidade extra de creatina.

Passo 4

Monitore a ingestão de proteína. A creatina é um componente natural da carne. Caso esteja tomando o suplemento, certifique-se de que o seu nível de ingestão de creatina está dentro do aceitável. Fale com seu médico para determinar o limite correto para você, já que há variações de acordo com a idade, sexo e outras condições.

Passo 5

Se estiver sentindo falta de ar, cãibras frequentes ou dor de cabeça, procure um médico. Você pode precisar de um exame que determine o nível de creatina presente em seu corpo.

Mais recentes

×