Remédios caseiros para infecções nos genitais masculinos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images
Apesar de infecções causadas por fungos nos genitais serem mais comuns em mulheres, os homens também podem apresentar essas dolorosas doenças. Também conhecida como balanite, a infecção do pênis é causada pelo aparecimento do fungo na região da virilha, geralmente perto da glande (ponta do pênis). Os sintomas incluem coceira, ardência e dor ao urinar e ter relações sexuais. Existem alguns remédios caseiros para tratar do problema.
Aplicações
Aplicar remédios na área afetada ajuda a aliviar os sintomas e a eliminar a infecção. Cremes antifúngicos podem ser comprados sem prescrição médica, como o Diflucan, usado contra a cândida, o fungo que causa essa infecção. Aplique esses cremes de acordo com as instruções da bula para aliviar os sintomas e eliminar o fungo. Adicione uma ou duas gotas de vinagre branco ao creme para intensificar o efeito do remédio.
Algumas bactérias saudáveis produzidas naturalmente em alimentos sadios e nossos corpos ajudarão a combater a cândida. Aplique uma camada de iogurte natural sobre a área afetada.
Ervas podem ser muito eficazes para eliminar a cândida. O óleo essencial de melaleuca é um eficaz antifúngico que pode ser comprado em lojas de produtos naturais. Aplique diretamente sobre a área infectada; certifique-se de diluir o óleo em água, entretanto, na proporção de uma parte de óleo para cada parte de água, pois esse remédio irá queimar a área infectada. Extratos de alho, folha de oliva ou orégano também combatem o fungo quando aplicados diretamente sobre a infecção.
Tome um banho de banheira ou de assento usando água morna com uma xícara de vinagre. O vinagre ajudará a eliminar o fungo.
Dieta
A cândida se desenvolve melhor com o consumo de muito açúcar. Limitar o consumo de açúcar e carboidratos (especialmente frituras) em sua dieta enquanto estiver tratando uma infecção por fungos dará à cândida menor oportunidade de se desenvolver.
Coma ao menos duas porções de iogurte natural por dia para estimular o crescimento de bactérias saudáveis em seu organismo. Isso vai complementar a aplicação de iogurte sobre a superfície de sua pele. Adicione também alho, óleo de orégano ou de oliva a sua dieta para intensificar os efeitos antifúngicos.
Prevenção
Homens não circuncidados podem apresentar maior tendência a ter uma infecção por fungos, já que a área úmida sob o prepúcio é ideal para o crescimento do agente causador. Enxugue bem a área após urinar e após o banho para evitar umidade. Usar roupas íntimas de algodão vai aumentar a circulação de ar e limitar o surgimento de umidade a partir do suor.
Infecções causadas por fungos podem ser transmitidas entre homens e mulheres através das relações sexuais. Evite relações sexuais por pelo menos dois a três dias após a infecção ter sido completamente eliminada. O mesmo vale se sua parceira tiver uma infecção. Isso evitará a transmissão ou reincidência da doença.
Mais Artigos
Como tratar um cão machucado por máquina de tosa→
Como promover o crescimento de pelos sobre cicatrizes em cavalos→
Como manter níveis ideais de ácido clorídrico no estômago→
Passiflora e autismo→
Alternativas para eliminar o gotejamento pós nasal→
Tratamento para prisão de ventre após uma cirurgia de hérnia→
Referências
Sobre o Autor
Samantha Volz has been involved in journalistic and informative writing for over eight years. She holds a bachelor's degree in English literature from Lycoming College, Williamsport, Pennsylvania, with a minor in European history. In college she was editor-in-chief of the student newspaper and completed a professional internship with the "Williamsport Sun-Gazette," serving as a full-time reporter. She resides in Horsham, Pennsylvania.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images