×
Loading ...

Remédios homeopáticos para sarna

A maioria dos veterinários dirá a você que a única maneira de livrar seu cão de uma infestação de sarna é a utilização de um pesticida comercial. Estes tratamentos são eficazes, mas também são caros e nocivos para o ambiente. Durante centenas de anos, as pessoas têm usado os remédios naturais para se livrarem e livrarem seus cães da sarna. Estas curas são tão eficazes hoje como eram há um século.

Óleo

Um dos remédios mais eficazes para sarna em cães são os óleos de ervas. Alguns óleos como nim e lavanda são pesticidas naturais. Eles podem ser obtidos em lojas de comida saudável locais ou lojas de produtos orgânicos. Eles também podem ser comprados on-line, no site dreamingearth.com. Você também pode fazer o seu próprio óleo, colocando a casca e as flores das plantas num frasco hermético com uma tampa e cobrindo-os com óleo de amêndoa. Deixe esta mistura assentar em um armário escuro por dez dias. Coe o óleo e descarte o material vegetal restante. Para fazer uma jarra de tratamento sarna com estes óleos, coloque 30 ml de cada óleo em uma jarra e encha e complete-a com óleo de amêndoa ou vegetal. Esta mistura de óleo deve ser aplicada às áreas afetadas uma ou duas vezes por dia durante pelo menos sete dias.

O óleo de alho também é afetivo contra sarna, embora muito menos agradável de se trabalhar. Alguns cães podem ser sensíveis a esse óleo, por isso tome cuidado ao aplicar este tratamento. O alho deve ser aplicado apenas uma vez por dia.

Loading...

Remédios populares

Há dois bons remédios caseiros para tratamentos de sarna. Ambos exigem que você banhe seu animal de estimação na solução e deixe-a sobre sua pele. Ou seja, não enxágue nem seque com uma toalha. Você precisa banhar seu cão com estas soluções, pelo menos uma vez por semana durante um mês.

Para fazer a primeira solução, pegue um galão de água e adicione uma xícara de água oxigenada de 1% e uma xícara de bórax seco. Misture até que o bórax seja dissolvido. Adicione 4 L desta mistura a 12 L de água dê um banho em seu cão.

Uma alternativa ao uso da água oxigenada é o vinagre de maçã. Misture um terço de xícara de vinagre de maçã com um copo e meio de água e meia xícara de bórax. Banhe seu cão com um bom shampoo medicamentoso e toalhas secas. Use esta solução após o enxágue. Molhe cuidadosamente o seu cão com a solução de vinagre e deixe-o secar naturalmente.

O sistema imunológico

Além de livrar seu cão da sarna, seu sistema terá suporte imunológico extra. Infestações de sarna muitas vezes conduzem as infecções bacterianas para a parte secundária da pele. Os suplementos de ervas podem ser dados a seu cão para ajudá-lo a lutar contra estas infecções e manter uma boa saúde. Estes suplementos podem ser dados em forma de pílula ou você pode ferver as ervas frescas ou secas em um chá. A bardana, o dente de leão, a salsaparrilha e a equinácea são ótimos para estimular o sistema imunológico dos cães. Estas ervas são seguras e podem ser utilizadas isoladamente ou em conjunto.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...