×
Loading ...

Como remendar roupa danificada por traça

As traças são pequenas mariposas marrons que ficam dentro de armários e outras áreas escuras da casa. Muitas vezes, elas passam despercebidas até você encontrar pequenos buracos em suas blusas ou cobertores de lã favoritas. As próprias mariposas não são responsáveis ​​pela destruição -- são suas larvas, que se alimentam de lã, seda, cabelo, feltro, peles e outros materiais similares. As roupas comidas pela traça pode ser difícil de corrigir, mas pode ser aproveitável com um pouco de talento ou engenho em costura.

Instruções

As traças são pequenas mariposas marrons (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)
  1. Determine a extensão do dano e se reparar a peça faz sentido em termos de valor do vestuário. Algumas coisas a considerar antes de reparar as roupas danificadas pela traça incluem: quanto você pagou por ela, o quanto sentirá falta dela e se reparar seria menos dispendioso do que substituí-la.

    Loading...
  2. Encontre lojas de conserto de roupas profissionais para obter orçamentos de reparo, mas, se tiver habilidades de costura, você pode fazê-lo sozinha. Na loja, o custo será determinado pelo tamanho e quantidade dos furos que precisam ser reparados, bem como do tipo de tecido e de quanto tempo demorará. Um remendo francês leva fios de outros lugares no vestuário para reparar pequenos buracos. Quando feito corretamente, é quase impossível de detectar. Para furos maiores, adicionar um remendo é frequentemente necessário. Essa técnica requer uma peça de tecido retirada de uma bainha, forro ou outra área indistinguível do tecido para criar um remendo que possa ser costurada nas áreas danificadas.

  3. Peça para ver amostras do trabalho da empresa antes de deixar suas roupas danificadas pelas traças para conserto. Você também deve pedir uma lista de referências para que possa contatar os clientes anteriores a respeito de suas experiências.

  4. Use sua criatividade para pensar em maneiras de esconder o dano se você determinar que uma costureira é muito cara. Dependendo de onde o buraco estiver localizado, um lenço decorativo, alfinete, patch ou broche pode escondê-lo muito bem, possibilitando o uso da roupa danificada pelas traças sem pagar para tê-las consertadas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...