Como remodelar os óculos entortados

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Ninguém quer consertar seus óculos com um pedaço de fita adesiva, como um típico nerd. Se você entortou o seu óculos, existem formas fáceis de remodelar a armação. Os óculos normalmente são feitos de armação de plástico e metal. Ambos os tipos de óculos, podem ser consertados com ferramentas disponíveis em lojas de ferragem. Não gaste o seu dinheiro ganho com dificuldade comprando óculos novo ou reparando-o em um optometrista. Ao invés disso, remodele-o em casa.

Passo 1

Desparafuse a armação usando uma chave de fenda de pequena precisão. Os parafusos da armação estão localizados entre o armação das lentes ou aro (armação frontal) e as hastes (as penas laterais). Se a sua armação não tiver parafusos, aqueça a armação das lentes ou aro, com um secador de cabelo por 5 minutos. Utilize o ajuste na temperatura alta. O calor expandirá o plástico e o metal.

Passo 2

Remova as lentes dos óculos. Coloque-as em um local seguro e sobre uma superfície macia.

Passo 3

Enrole o chumaço de algodão ao redor da área entortada. O chumaço de algodão evitará que o alicate de bico fino arranhe ou danifique a superfície.

Passo 4

Deslize o alicate ao centro da área entortada. A pressão do alicate deverá remodular a área entortada para o lugar. Se o óculos ainda estiver torto, aplique pressão na direção oposta a esse local.

Passo 5

Insira as lentes novamente no óculos. Coloque os parafusos no lugar e utilize a chave de fenda de pequena precisão para parafusá-los.

Passo 6

Limpe o seu óculos com um pano macio. Ele está remodelados.

Mais recentes

×