Como usar um removedor de grampos sem rasgar o papel

••• Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images

Os grampos podem ser extremamente frustrantes se não forem colocados da forma certa, se eles não grampeiam o que você precisa ou se ficam como se fossem rasgar o papel. O papel é algo frágil, mas os grampos podem ser removidos facilmente com removedores enquanto evitam rasgos e despedaçamento.

Passo 1

Veja se o papel é tão frágil quanto parece. Observe o peso e a espessura do papel. Quanto mais frágil ele parecer, mais gentilmente você terá que utilizar o removedor de grampos.

Passo 2

Coloque um abridor de cartas ou uma faca nas partes dobradas do grampo que você quer remover. Gentilmente desdobre essas partes deixando-as retas para que você possa passá-las pelos buracos do papel sem rasgá-lo.

Passo 3

Coloque o dedão da sua mão não-dominante em um lado do grampo e seu dedo indicador do outro. Segure nessa posição firmemente.

Passo 4

Pegue o removedor de grampos com sua mão dominante e prepare-se para remover o grampo. Tenha em mente que você deve usar um movimento suave para remover um grampo se o papel for muito frágil. Se este for mais espesso, você pode usar um pouco mais de força.

Passo 5

Encaixe o removedor de grampos sob o grampo e puxe-o lentamente. Se você tiver feito corretamente, não terá rasgos ou despedaçamentos no papel.

Mais recentes

×