Como remover a capa de um livro sem danificar suas páginas

•••

Como remover a capa de um livro sem danificar suas páginas. A encadernação é quase uma arte perdida. Aprender habilidade de encadernação é um ótimo hobby, e também permite ter uma encadernação personalizada nos seus livros favoritos. Uma destas importantes habilidades é como remover a capa original sem danificar o livro.

Passo 1

Examine seu livro e veja o tipo de encadernação com a qual você está trabalhando.

Passo 2

Adquira um conjunto de ferramentas de encadernação, tais como aquelas encontradas no site do "Peachey", para remover a capa tradicional. Use estas ferramentas, particularmente o bisturi, para ajudar a remover a capa do livro sem danificar as páginas.

Passo 3

Elimine a capa dura do livro rapidamente. Abra-a, e corte ao longo de ambas as dobras do interior usando um bisturi afiado ou uma faca. Tenha cautela e corte-a em uma direção que não te machuque.

Passo 4

Arranque a lombada da capa do livro, gentilmente, depois de remover a capa dura. Veja a cola e os fios da capa na parte da lombada. Puxe um dos fios para ver se é possível separar a capa da lombada. Continue a descascar os fios até você terminar de remover toda a capa.

Passo 5

Note que ainda há um pouco de cola segurando as páginas. Isso é o que vai te ajudar a não danificar as páginas enquanto você "religa" um capa ao livro.

Mais recentes

×