Removendo o imã de um alto-falante

••• speaker image by CraterValley Photo from Fotolia.com

Se você tem um alto-falante velho sobrando, ele contém ímãs que você pode reutilizar para outros projetos. Quanto maior e mais forte ele for, mais poderosos serão os ímãs que contém, e maior será o esforço para removê-los. A remoção é simples, mas requer algumas ferramentas e pode ser perigosa, devido ao aquecimento dos ímãs.

Passo 1

Desmonte a caixa de som, removendo a grade frontal. Geralmente esta se destacará se você puxá-la suavemente. Caso contrário, force-a com uma chave de fenda.

Passo 2

Desparafuse o alto-falante, se for montado com parafusos para fora. Caso contrário, retire o painel traseiro e, em seguida, desparafuse o alto-falante pela parte traseira.

Passo 3

Remova o alto-falante da caixa e corte quaisquer fios que estejam presos.

Passo 4

Use um canivete para cortar o cone do alto-falante de seu suporte metálico. Remova todo o material excedente para evitar que ele derreta.

Passo 5

Coloque o alto-falante sobre uma superfície resistente ao calor e utilize a pistola de calor gradualmente para aquecer a parte traseira do alto-falante de modo uniforme. Este é o lugar onde os ímãs estão localizados, e você pode confirmar isso pois irão atrair a sua chave de fenda.

Passo 6

Faça uma pausa depois de alguns minutos e coloque suas luvas isolantes de calor. Use o cinzel para aplicar pressão em vários pontos da borda ao redor do ímã, batendo suavemente com o martelo. Não o force, pois talvez ele precise ser aquecido por mais tempo.

Passo 7

Remova cuidadosamente os ímãs ou, se eles não se soltarem, reaplique o calor por mais alguns minutos para continuar a afrouxar a cola que os une. Depois de alguns minutos, repita o Passo 6.

Passo 8

Espere que os ímãs esfriem antes de manuseá-los. Eles vão permanecer quentes durante algum tempo.

Mais recentes

×