Como substituir um farol em um Renault Megane

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O farol do Renault Megane não é acessível através da frente do veículo. Ao contrário, é necessário um procedimento complexo para trocar os faróis. Enquanto que muitos donos optam por ter o reparo feito em uma oficina, pessoas do tipo "faça você mesmo" talvez fiquem surpresos ao saber que a troca dos faróis do Megane pode levar de três a quatro horas. Isto devido ao design do para-choques frontal.

Passo 1

Para soltar as porcas dos pneus dianteiros, gire-as um-quarto no sentido anti-horário utilizando a chave-de-roda, mas não retire o pneu do cubo da roda. A única razão para fazer isso é para ficar mais fácil remover as porcas quando os pneus estiverem fora do chão.

Passo 2

Para colocar o veículo sobre os cavaletes, levante-o usando o macaco no local específico atrás do radiador e coloque os cavaletes sob o ponto de solda do Megane, abaixo das portas dianteiras. Em seguida, abaixe o veículo em cima dos cavaletes.

Passo 3

Termine de retirar as porcas com a chave-de-roda e retire o pneu do cubo da roda.

Passo 4

Remova os parafusos do para-lama interno utilizando a chave-de-fenda e puxe-o para baixo.

Passo 5

Erga o painel de acesso do para-lama interno o suficiente para expor o orifício que dá acesso ao conjunto do farol. Não será possível enxergar claramente o que deverá ser feito nesse ponto, então será necessário fazer isso, principalmente, através do tato.

Passo 6

Aperte as travas do conector do farol e puxe para fora o conector de trás do farol.

Passo 7

Puxe para fora a mola da parte de trás do farol e ele sairá do conjunto sem problemas.

Passo 8

Insira um farol novo na parte traseira do conjunto através do orifício de acesso da roda. A instalação dos componentes retirados é o contrário do processo de remoção.

Mais recentes

×