×
Loading ...

Como remover adesivos de bicicletas

Tanto os fabricantes quanto os ciclistas podem colocar decalques ou adesivos em bicicletas. Esses itens geralmente são grandes e usam uma substância fortemente aderente para assegurar que fiquem fixos no lugar, apesar de condições climáticas ou condução grosseira. Devido à força da substância, os adesivos não irão sair facilmente. Tome cuidado ao tentar removê-lo para que a pintura e a bicicleta não sejam arranhadas ou estragadas.

Instruções

Um proprietário de uma bicicleta pode usar adesivos ou decalques para personalização (bike at the rocks image by Dev from Fotolia.com)

    Spray lubrificante

  1. Borrife o spray lubrificante na área com o adesivo. Deixe ele se estabelecer por 15 minutos.

    Loading...
  2. Vagarosamente puxe o adesivo com seus dedos. Para aqueles maiores ou mais fixos, borrife ainda mais spray lubrificantes à medida que você puxa e levanta o adesivo

  3. Remova os resíduos restantes com o spray lubrificante ou com algum removedor de resíduos que encontrar à venda. Borrife mais ou cubra a área com os restos e limpe com um pano.

    Água com detergente

  1. Misture uma colher de sopa de detergente líquido para lavar louças com água bem quente em um balde. Usando uma esponja ou trapo, encharque o adesivo com a mistura.

  2. Levante as bordas do adesivo e continue puxando para arrancá-lo.

  3. Limpe a área com a água com detergente para remover qualquer resíduo restante.

  4. Se sobrar qualquer resíduo, remova com um spray lubrificante ou removedores de resíduos de cola. Borrife ou cubra a área com os restos e limpe com um pano.

    Óleo

  1. Encharque o adesivo ou decalque com um óleo leve, como o de bebê, mineral ou vegetal. Deixe se estabelecer durante a noite.

  2. Levante as bordas do adesivo ou decalque, e vagarosamente puxe-o para cima. Para peças maiores ou mais fixas, adicione mais óleo à medida que o puxar. Sempre que adicionar mais óleo, espera 15 minutos para continuar.

  3. Se sobrar qualquer resíduo, remova com um spray lubrificante ou removedores de resíduos de cola. Borrife ou cubra a área com os restos e limpe com um pano.

Loading...

Aviso

  • Use sua mão e dedos para puxar o adesivo. Usar qualquer outra ferramenta pode causar arranhões na superfície da bicicleta.
  • Não aqueça o adesivo com um secador de cabelo para removê-lo. A tinta pode sair com este método.

O que você precisa

  • Spray lubrificante
  • Detergente líquido
  • Óleo mineral, vegetal ou de bebê
  • Trapo
  • Balde
  • Esponja

Referências

Loading ...
Loading ...