Como remover argamassa de tubos de PVC

Tubos de PVC são geralmente usados como condutos de plástico em concreto ou argamassa e uma parede de tijolos. A argamassa pode ser difícil de remover de tubos de PVC após secar e curar, mas a remoção é um processo simples.

Passo 1

Use uma escova de aço com um raspador de metal e remova cuidadosamente o excesso de argamassa grudado à tubulação de PVC. A maioria das escovas de aço é feita com um corpo de plástico resistente e uma alça. Use essa parte da escova para bater contra o tubo de plástico.

Passo 2

Raspe o tubo de plástico com o acessório raspador de metal da escova de aço. Aplique apenas uma leve pressão com a lâmina para evitar cortar ou arranhar o tubo de PVC.

Passo 3

Escove a superfície do tubo com a escova de aço para remover os detritos de argamassa que sobrarem. Depois que a argamassa ou concreto estiverem totalmente curados, a escova de aço não prejudicará a superfície final do material endurecido. Você poderá escovar próximo à argamassa e a área da junta do tubo sem danos à qualquer um.

Passo 4

Limpe a superfície do tubo com o pano limpo e depois aplique um pouco de acetona. Limpe cuidadosamente o tubo com o produto para remover o pó do plástico, lave com água limpa e deixe secar.

Passo 5

Pinte o tubo com tinta em spray. Isso pode ocultar impressões ou marcas deixadas na superfície pela raspagem e escovação.

Mais recentes

×