Como remover arranhões de patins

••• ice skates image by Maria Bell from Fotolia.com

Equipamentos desportivos pode ser bem caros, então é importante fazer a manutenção de forma apropriada para mantê-los em boas condições. Para patinadores, a peça mais vital é o próprio patins. Após o uso em geral, surgirão alguns arranhões, mas felizmente, eles não comprometem sua performance. Esteticamente, no entanto, um patinador pode não querer se passar por desleixado na pista, então remova os sinais de desgaste.

Passo 1

Retire os cadarços e limpe qualquer acúmulo de sujeira com uma escova de cerdas macias ou um pano.

Passo 2

Com a espuma de borracha tente apagar alguns arranhões. Aplique um pouco de pressão no processo de retirada das marcas, isso não danificará o material e provavelmente irá retirar muitos dos arranhões escuros.

Passo 3

Aplique a cera polidora em uma cor que mais se aproxime de todas as superfícies do patins, incluindo a língua e ao redor dos ilhós. Espalhe uniformemente a cera com a escova macia ou pano. Preste atenção nas instruções do creme ou cera que escolheu usar. Deixe o patins de lado para esperar que a cera esteja completamente seca, a menos que as instruções digam o contrário.

Passo 4

Lustre os patins com a escova de cerdas levemente duras. Pressione ao escovar, porém não utilize muita força. Algumas variedades de cera polidora não requerem polimento após a aplicação, então leia o rótulo para saber as recomendações.

Passo 5

Ponha os cadarços. Para prevenir futuros arranhões, use protetor de patins durante a prática.

Mais recentes

×