×
Loading ...

Como remover arranhões do vidro do seu aquário

Os peixes são considerados animais de estimação de baixa manutenção, mas seu habitat muitas vezes requerem cuidados especiais. Se você limpar acidentalmente o vidro com algo que arranhe a superfície, ou caso você tenha uma criatura espinhosa que deixe sua marca no vidro, a aparência do aquário pode ser arruinada. Com os produtos corretos é possível remover arranhões menos graves e restaurar o acabamento original do vidro do seu aquário.

Instruções

O vidro perfeitamente transparente faz com que você se sinta embaixo d'água com seu peixe (fish tank image by Tammy Mobley from Fotolia.com)
  1. Antes de começar o polimento, transfira seus peixes e outros animais e plantas para um aquário temporário.

    Loading...
  2. Compre a pasta de óxido de cério (uma substância usada para polimento de pedras normais e preciosas) em uma joalheria. Se você tiver dificuldade em encontrar um fornecedor, tente entrar em contato com algum joalheiro para perguntar onde é possível comprar o óxido de cério.

  3. Prenda a almofada de polimento à furadeira usando os acessórios indicatos pelo fabricante.

  4. Aplique um pouco da pasta de óxido de cério à almofada de polimento. Use menos pasta para arranhões menores, e mais pasta para arranhões maiores.

  5. Pressione a almofada contra o vidro do aquário com pressão moderada e ligue a furadeira, se possível, na velocidade mais baixa.

  6. Movimente a almofada para frente e para trás em movimentos lineares que passem sobre a área arranhada.

  7. Continue polindo o aquário, trocando a almofada da furadeira e adicionando mais pasta de óxido de cério quando necessário.

  8. Molhe um pano macio em água morna e use-o para retirar eventuais excessos de pasta de óxido de cério. Verifique se alguma área ainda tem arranhões e faça novamente o polimento nessas regiões, se necessário.

Loading...

O que você precisa

  • Pasta para polimento à base de óxido de cério
  • Furadeira com broca de polimento
  • Almofada de polimento
  • Pano macio
  • Água quente

Referências

Loading ...
Loading ...