Como remover a broca de uma furadeira Black & Decker

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Todas as furadeiras de mão sem fio Black & Decker usam um sistema de mandril de aperto rápido para prender brocas. A maioria das Black & Decker com fio, usam uma chave que envolve as estrias no mandril. Obviamente, com um modelo que usa chave e o outro não, o processo de remover uma broca Black & Decker é completamente diferente para cada um.

Mandril com chave

Passo 1

drill image by Goran Bogicevic from Fotolia.com

Localize a chave ligada ao fio de sua furadeira Black & Decker. A ponta da chave tem um botão nela rodeada por dentes de engrenagem. A extremidade da chave, que é preta, está ligada ao fio e tem uma barra de metal que cria um T, chamada chave de boca.

Passo 2

Localize o furo redondo na parte lateral do mandril. O buraco pode estar em qualquer lado do mandril, uma vez que gira em torno dele quando você liga a broca. O buraco está localizado na frente dos dentes de engrenagem sobre o mandril.

Passo 3

Coloque o botão da chave no buraco do mandril e engrene os dentes da engrenagem da chave com os dentes da engrenagem do mandril.

Passo 4

Gire a chave de boca no sentido anti-horário com uma mão enquanto segura a furadeira firmemente com a outra mão. Isso vai espaçar o mandril e você pode retirar a broca.

Mandril sem chave

Passo 1

isolated cordless drill with pen bit image by Matthew Antonino from Fotolia.com

Localize o interruptor direcional um pouco acima do gatilho da furadeira de mão e coloque-o para a esquerda.

Passo 2

Segure firme a furadeira com uma mão e aperte a manga preta no mandril com a outra. O mandril segura a broca.

Passo 3

Pressione o gatilho na furadeira e rapidamente o solte. Repita esta operação para dar a furadeira sem fio várias rajadas de energia. Segure a manga do mandril enquanto você faz isso. Pare quando ele começar a se abrir. Se você apertar o gatilho novamente, corre o risco de abrir todo o mandril e a broca voar para fora.

Mais recentes

×