Como se livrar de tinta em uma capa de livro

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Talvez você adormeça ao fazer a lição de casa e, ao acordar, seu pincel atômico esteja vazando em todo o livro de história. Ou talvez sua caneta quebrou e abriu na mochila, vazando em todo o novo romance que acabou de comprar na livraria. Seja qual for a causa, tinta em uma capa de livro é algo decepcionante de ver. Com um pouco de cuidado e um solvente que talvez já possua em casa, poderá remover a tinta, mesmo da capa de tecido de um livro.

Passo 1

Esguiche um pouco de fluido de isqueiro em um pano ou toalha de papel limpa e esfregue suavemente a tinta da capa do livro.

Passo 2

Deixe a tinta secar antes de tentar removê-la. Se tentar limpar a tinta quando estiver molhada, poderá espalhá-la ainda mais.

Passo 3

Pulverize laquê diretamente sobre a mancha de tinta.

Passo 4

Segure um pano limpo na borda da mancha, impedindo-a de espalhar para outras partes do livro.

Passo 5

Passe um pano na mancha ao pulverizar o laquê, removendo a mancha. Continue passando o pano até que maior parte da mancha desapareça. Pulverize o laquê conforme necessário. Use álcool, fluido de isqueiro ou removedores de manchas comerciais pesados, se não tiver laquê.

Passo 6

Umedeça uma esponja ou pano limpo em água morna e sabão e torça. Esfregue suavemente a área onde a mancha estava com a água e sabão. Não molhe a capa. Isso removerá a tinta e o solvente restante.

Passo 7

Deixe a capa do livro secar completamente.

Mais recentes

×