Como remover odor de fumaça de jaquetas de couro sem lavar a seco

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma jaqueta de couro velha e muito usada transmite atitude sem deixar de ser uma roupa confortável. Com o uso contínuo, ela adquire a forma e os contornos do seu corpo, tornando-se uma peça única. Se você tiver usado sua jaqueta recentemente em um churrasco ao ar livre, as probabilidades são grandes de que a fumaça a tenha deixado impregnada. Pelo fato do couro ser um produto de origem animal, seus poros absorvem a fumaça, guardando o cheiro por semanas. Remova esse odor desagradável com a ajuda de materiais simples de uso doméstico.

Passo 1

Segure a jaqueta com uma das mãos e bata-a com a palma da outra mão para remover fuligem ou poeiras que talvez estejam contribuindo para o fedor de fumaça. Em seguida, sacuda bem a jaqueta.

Passo 2

Encha 3/4 de uma garrafa spray de plástico com água fria, complete-a com vinagre e agite bem. Borrife a solução por dentro e por fora da jaqueta e deixe-a secar por completo.

Passo 3

Enrole a jaqueta em folhas de jornal para ajudar a combater o cheiro de fumaça. Amasse algumas folhas de jornal e coloque-as dentro dos bolsos da jaqueta. Deixe a jaqueta quieta por 24 horas.

Passo 4

Coloque a jaqueta em uma caixa de papelão grande. Abra o frasco de bicarbonato de sódio, coloque-o dentro da caixa com a jaqueta e feche as abas. Deixe a caixa fechada por toda a noite, para que o bicarbonato absorva o odor.

Mais recentes

×