Como remover chiclete de sapatos

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Chicletes, muitas vezes jogados descuidadamente para fora da janela do carro ou cuspidos no chão por um transeunte apressado, são nojentos, nada higiênicos e muito desagradáveis de retirar quando grudam em sapatos e roupas. Para removê-los, existe uma variedade de métodos simples que podem ser usados dependendo da quantidade de chiclete em seu sapato, do tipo de sapato que está usando, textura e consistência do chiclete e há quanto tempo ele está grudado.

Passo 1

Remova grandes pedaços de chiclete colocando seu sapato dentro de um saco plástico. Aperte o chiclete firmemente no saco plástico.

Passo 2

Coloque o saco no freezer e feche a porta com firmeza. Aguarde ao menos duas horas antes de removê-lo.

Passo 3

Tire o saco do freezer. Prenda o chiclete entre os dedos, com a proteção do plástico, e suavemente puxe o plástico. O pedaço inteiro de chiclete deve sair de uma só vez; caso contrário, retire o que sobrar com uma faca de manteiga enquanto ele ainda estiver congelado.

Passo 4

Remova o chiclete que estiver espalhado em forma de linhas em sapatos de tecido aplicando uma pequena quantidade de sabão líquido para roupas no chiclete e cobrindo a área ao redor com sal. Esfregue em movimentos circulares usando um pedaço de tecido de microfibra até que todo o resíduo tenha sido removido.

Passo 5

Derreta o chiclete ainda mole que tenha entrado nas ranhuras antiderrapantes do solado, muito comuns em tênis, usando um pouco de WD-40 em spray na área afetada. Deixe agir pode vários minutos, depois remova o quanto puder com um cotonete ou uma pequena chave de fenda coberta com papel de seda ou papel toalha.

Passo 6

Retire chiclete velho e duro de sapatos usando uma faca de passar manteiga, retirando o máximo que puder e esfregando o que restar com um pouco de manteiga de amendoim. Limpe o sapato com um pedaço de tecido para remover a oleosidade e os resíduos.

Mais recentes

×