Como remover ferrugem de cordas de guitarras

••• Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images

Se você toca guitarra com pouca frequência e seu instrumento fica a maior parte do tempo dentro do case, você provavelmente ira notar a ferrugem se formando nas cordas. A maioria das cordas são feitas de uma liga de níquel que começa a enferrujar ao longo do tempo. Se a ferrugem for grave, é melhor trocar as cordas por um conjunto novo. Se a ferrugem for leve, você pode recondicioná-las para continuar usando as mesmas cordas por um tempo maior.

Passo 1

Deslize uma toalha de algodão entre a escala da guitarra e as cordas. Isso evitará que você pressione os trastes enquanto estiver limpando as cordas.

Passo 2

Aplique sobre a superfície das cordas um produto de limpeza adequado, como os que são produzidos pela Planet Waves, GHS ou Fender.

Passo 3

Com um pano de microfibra, esfregue as cordas para remover as manchas de ferrugem. As cordas irão secar rapidamente, portanto, aplique mais do produto se precisar. Pegue outro pedaço do pano de microfibra quando ele ficar marrom. Repita o procedimento até que o pano não fique mais dessa cor.

Passo 4

Retire a toalha colocada entre a escala e as cordas.

Mais recentes

×