Como remover gordura queimada de uma panela de teflon

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Conhecidas por suas superfícies antiaderentes e manutenção simples, panelas de teflon são uma opção dominante e acessível. Apesar de conterem revestimento antiaderente que permite soltar alimentos rapidamente, essas panelas são suscetíveis a manchas de gordura pegajosas. Deixar alimentos gordurosos como carne bovina muito tempo na panela resulta em gordura queimada e cria uma mancha encardida; que além de deixar a superfície feia, possui um cheiro desagradável. Como a mancha aumenta com o tempo, retire-a o mais breve possível.

Passo 1

Deixe a panela de teflon secar com o ar.

Passo 2

Encha a panela de teflon com água morna e duas gotas de detergente. Deixe a água com sabão molhar e suavizar a gordura queimada por duas horas.

Passo 3

Despeje a água com sabão. Esfregue a panela de teflon com uma esponja macia, soltando o máximo de gordura possível.

Passo 4

Enxágue a panela de teflon cuidadosamente com água fresca. Lave todos os fragmentos de gordura soltos da panela.

Passo 5

Verifique na panela de teflon fragmentos de gordura queimada mais difíceis. Se a sujeira permanecer, coloque a panela no freezer, congele-a por 30 minutos e depois retire.

Passo 6

Raspe a gordura congelada e queimada da frigideira de teflon com uma colher de madeira.

Passo 7

Molhe a esponja com água e uma gota de detergente. Lave a panela de teflon com a esponja ensaboada abaixo de água quente para limpar os resíduos restantes.

Passo 8

Enxágue a panela de teflon com água corrente quente. Use um pano de prato para secá-la.

Mais recentes

×