Como remover a lanterna traseira de uma Nissan Frontier

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Remover a lanterna traseira parece ser um projeto simples. No entanto, a presença do protetor de caçamba e extensores de carroceria, normalmente encontrados na Frontier, podem tornar o processo difícil. Porém, um mecânico amador determinado poderá usar este guia para descobrir como remover o conjunto da lanterna da caminhonete para substituir uma simples lâmpada ou uma lanterna rachada.

Como remover a lanterna traseira

Passo 1

Abra a porta traseira do Nissan Frontier. Se for o caso, remova o suficiente do protetor de caçamba para ter acesso ao parafusos do conjunto da lanterna. Use uma catraca 10 mm e um soquete compatível para remover os parafusos de retenção da proteção. Será útil chamar alguém para manipular o posicionamento da proteção (se aplicável), para permitir um melhor acesso aos parafusos de montagem da lanterna.

Passo 2

Remova os dois parafusos de retenção das placas do extensor de carroceria (se aplicável), utilizando a chave de catraca de 10 mm e um soquete compatível.

Passo 3

Use a catraca de 6 mm e um soquete raso de 6 mm e 10 mm para remover os dois parafusos de retenção da lanterna.

Passo 4

Remova os dois pinos de guia do conjunto da lanterna retirando-os da posição. Algum facilitador será necessário para realizar essa tarefa.

Passo 5

Gire o soquete da lâmpada, localizado no interior do conjunto da lanterna, um quarto de volta para a esquerda para liberá-lo da lanterna.

Passo 6

Remova o conjunto da lanterna.

Passo 7

Substitua a lâmpada no soquete (se desejado) ou substitua o conjunto da lanterna. Reinstale fazendo o procedimento inverso.

Mais recentes

×