Como remover uma mancha colorida do poliuretano

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

A textura macia do poliuretano absorve a cor facilmente. Ele é usado comumente como imitação de couro em pulseiras de relógio, carteiras, cintos e bandanas -- além de cobrir mobílias como sofá e poltronas. A tinta da roupa, couro ou qualquer item que não tem uma cor firme pode ser transferida para o poliuretano, deixando uma mancha. O desafio de remover essa mancha está em fazer isso sem danificar o material. Uma ação rápida e os materiais corretos podem aumentar suas chances de remover completamente a mancha colorida do poliuretano.

Passo 1

Aplique o detergente na mancha e deixe por 20 minutos. Esfregue o poliuretano gentilmente com uma toalha ou pano de microfibra para ajudar a remover a mancha.

Passo 2

Reaplique o sabão ou detergente se a mancha continuar. Deixe por pelo menos 20 minutos e use água morna em um pano limpo para limpar a área.

Passo 3

Faça uma pasta de partes iguais de soda cáustica e água se a mancha penetrar no poliuretano e não estiver saindo com o uso de detergente. Teste a soda em uma área escondida. A qualidade abrasiva da soda pode ajudar a remover a mancha, mas pode fazer com que ele pareça desbotado.

Mais recentes

×