Como remover manchas de café em jeans

••• coffee in coffee image by Maria Brzostowska from Fotolia.com

Pessoas que bebem café provavelmente poderão manchar acidentalmente suas roupas em algum momento, principalmente se estiverem apressadas pela manhã. Apesar que derramar café em roupa escura geralmente não é motivo para preocupação, derramá-lo em calças jeans, particularmente aquelas com lavagem clara, poderá resultar em uma leve preocupação. No entanto, com alguns utensílios domésticos, você poderá remover as manchas de café em seus jeans.

Passo 1

Aplique um removedor de manchas sobre as áreas com manchas de café no jeans, você poderá comprar este produto na seção de lavanderia em um supermercado. Siga as instruções na embalagem para obter os melhores resultados. Isto é eficaz para a maioria das calças jeans manchadas de café, mesmo aquelas em que as manchas já assentaram.

Passo 2

Misture um litro de água fria e uma colher de chá de vinagre branco destilado. Aplique a mistura no jeans manchado com uma esponja limpa, passando-a nas manchas. Lave o jeans imediatamente.

Passo 3

Aplique uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio (aproximadamente uma colher de sopa) em um pano limpo molhado. Esfregue suavemente o pano no jeans manchado. Talvez seja necessário repetir este processo se as manchas já se definiram ou se forem grandes demais.

Mais recentes

×