Como remover manchas de uma mesa de bilhar usando um limpador caseiro?

••• multi-coloured spheres image by terex from Fotolia.com

O segredo para o sucesso com a remoção de qualquer mancha é atacá-la rapidamente. Não deixe que a marca permaneça por muito tempo, pois ela ganha força enquanto se fixa. Usar produtos de limpeza caseiros pode salvar uma mesa de bilhar, além de custar pouco. Os agentes de limpeza estão geralmente disponíveis na cozinha, são baratos e não prejudicarão o material da mesa de sinuca. Dependendo do tipo e do tamanho da mancha, um tratamento caseiro pode ter que ser experimentado juntamente com uma dose dupla de esforço, mas o trabalho valerá a pena.

Passo 1

Ice cube image by vidak from Fotolia.com

Umedeça a mancha com um cubo de gelo ou água fria e deixe de molho. A água fria ajudará a liberar a mancha do material. Quanto mais rápido você passá-la na marca, melhores serão as chances de recuperar a sua mesa de bilhar.

Passo 2

rolling billiards image by Kaarel from Fotolia.com

Molhe um canto de um pano macio, ou de microfibra, com vinagre. Delicadamente, bata na nódoa com o pano. Continue apagando a mancha até que ela desapareça.

Passo 3

billiard spheres image by terex from Fotolia.com

Caso a mancha persista e ainda continue por lá, misture um pouco de vinagre com bicarbonato de sódio em uma tigela até formar uma pasta. Utilize o pano para aplicar uma pequena quantidade da mistura sobre a mancha e esfregue. Continue esfregando com o pano molhado com uma pequena quantidade de pasta até que a mancha saia. Isso talvez leve algum tempo, dependendo dos ingredientes da nódoa.

Passo 4

Billiards room interior image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com

Remova o resíduo de pasta delicadamente com um pano molhado após a mancha ser removida. Seque a área com cuidado usando uma toalha seca e esfregando-a suavemente. Assegure-se de que a área fique completamente seca.

Mais recentes

×