Como remover manchas de molho de pimenta nas roupas

••• ITStock Free/Polka Dot/Getty Images

O molho de pimenta é encontrado em vários graus de ardência, dependendo de quantos e quais tipos de pimentas são usados ​​para fabricá-lo. O óleo da pimenta resulta no sabor picante e torna o molho mais saboroso. Se o produto for à base de tomate ou contiver outros legumes, como a cebola, quando derramado em suas roupas, a mancha resultante deixa resquícios de gordura. Remova manchas de molho assim que possível para evitar que a gordura e a cor de tomate e outros vegetais sejam absorvidas pelo tecido.

Passo 1

Remova o excesso de molho raspando-o com uma colher. Descarte-o na pia. Ao retirar o molho, você impede que ele se espalhe mais, de modo que você possa concentrar-se nos resíduos embebidos nas fibras do tecido.

Passo 2

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Cubra a mancha com talco e deixe o pó agir durante 20 a 30 minutos. O talco absorve os óleos do molho. Escove o tecido para remover o pó.

Passo 3

Despeje sabão em pó sobre a mancha para cobri-la. Deixe o produto agir durante 10 minutos para remover resquícios da mancha. Lave o tecido com água morna e, em seguida, torça-o.

Passo 4

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Use uma esponja com vinagre branco puro sobre o tecido. Comece na área externa da mancha até chegar ao centro. Lave a esponja, pois ela também pode ficar manchada. Aplique mais vinagre e continue a remover a mancha.

Passo 5

Aplique um removedor de manchas pré-lavagem ao restante da mancha. Esfregue o tecido para que o produto penetre as fibras. Deixe o removedor de manchas sobre o tecido por 10 minutos.

Passo 6

Lave a roupa com água morna, sabão em pó e alvejante. Certifique-se que a mancha tenha sido completamente removida antes de colocar as roupas na secadora.

Mais recentes

×