Como remover manchas de tinta do sutiã

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Lavar ou secar um sutiã com outras peças coloridas pode manchá-lo com tinta de outros tecidos. As manchas de tinta podem arruinar a aparência de um sutiã, especialmente se forem muito perceptíveis. Imediatamente, trate as manchas de tintura antes delas permearem nas fibras do tecido e tornarem-se cada vez mais difíceis de remover. Caso isso não aconteça, as manchas de tinta podem manchar sua peça permanentemente.

Passo 1

Encha um balde limpo com 15 litros de água morna para a lavagem do sutiã. Dissolva um pacote de removedor de manchas coloridas na água. Misture o removedor até ser completamente dissolvido na água.

Passo 2

Mergulhe o sutiã branco ou colorfast (que não solta tinta) na solução, deixando-o ali durante o período de tempo recomendado pelo fabricante do removedor de manchas. Mexa o sutiã na solução utilizando uma colher de pau.

Passo 3

Lave o sutiã com água morna para enxaguar a solução.

Passo 4

Inspecione a peça para procurar manchas remanescentes. Caso existam, continue mergulhando o sutiã na solução de acordo com as instruções do fabricante do removedor de manchas.

Passo 5

Lave o sutiã com sabão em pó em uma máquina de lavar de acordo com as direções contidas na etiqueta de cuidados.

Mais recentes

×