Como remover manchas amarelas de alvejante em roupas brancas

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Após usar alvejante em suas roupas brancas, você percebe uma mancha amarela. Ela pode se formar devido ao uso de alvejante em excesso ou por um longo período de tempo. Se você notá-la, não seque a roupa branca usando calor. Isso pode fixar a mancha ainda mais, tornando-a mais difícil de ser removida. Embora haja produtos que possam ajudar a retirar a mancha, nem todas podem ser removidas. Se, depois de tentar removê-la, ela ainda assim não sair, você precisará usar um removedor de cor para se livrar da coloração amarela.

Vinagre

Passo 1

Mergulhe um pano limpo e branco no vinagre branco.

Passo 2

Aplique cuidadosamente o pano com o vinagre na mancha. Não a esfregue, pois isso espalharia os resíduos de alvejante, causando uma marca amarela. Continue com o processo até que a mancha esteja totalmente coberta de vinagre branco.

Passo 3

Lave a peça de roupa em água corrente fria. Repita o processo até que a mancha seja removida.

Tiossulfato de sódio

Passo 1

Combine 1 xícara de água com 1 colher de sopa de tiossulfato de sódio em pó. Ele é comumente utilizado para corrigir e reparar fotografias e remover o cloro de aquários de peixes. Esse produto é geralmente vendido em lojas especializadas em peixes ou fotografia.

Passo 2

Molhe um pano branco e macio na solução. Aplique suavemente o líquido na mancha de alvejante. Continue até que ela saia ou esteja coberta na solução de limpeza.

Passo 3

Lave a peça em água corrente fria. Repita o processo até que a mancha seja removida.

Removedor de cor

Passo 1

Misture o removedor de cor dentro de um balde com a quantidade de água indicada pelo fabricante.

Passo 2

Deixe a roupa branca de molho no removedor de cor pela quantidade de tempo recomendada pelo fabricante, que é geralmente entre 15 e 60 minutos para roupas brancas.

Passo 3

Remova a roupa do líquido. Enxágue-a com água corrente fria. Repita conforme necessário até que a mancha tenha sumido.

Mais recentes

×