Como limpar fronhas de travesseiros amareladas

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Não há nada como deitar em um travesseiro limpo e cheiroso à noite. Ao longo do tempo, o suor e a gordura da pele humana podem causar manchas amareladas nas fronhas dos travesseiros. Embora a tendência comum seja usar água sanitária para remover as manhas amarelas de fronhas brancas ou claras, ela pode acabar piorando a situação. Métodos apropriados de limpeza com os produtos certos podem ajudar a remover as substâncias químicas e proteínas que causam as manchas amarelas, deixando o seu travesseiro limpo e cheiroso.

Passo a passo

Passo 1

Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images

Coloque a fronha dentro do balde. Encha com vinagre branco até cobri-la e deixe de molho entre 15 e 30 minutos para ajudar a soltar o suor e os óleos que estão presos nas fibras do tecido, causando a mancha amarela.

Passo 2

Retire a fronha do vinagre e enxágue-a com água. Aplique o removedor de manchas sobre a mancha amarela e deixe penetrar no tecido por 15 minutos. As enzimas do removedor de manchas quebrarão as proteínas na mancha e ajudarão a removê-la.

Passo 3

Jupiterimages/Pixland/Getty Images

Lave a fronha com sabão em pó e alvejante à base de oxigênio para remover as manchas amarelas que ainda restaram.

Passo 4

Pendure a fronha no varal, sob o Sol. A luz solar direta ajuda a branquear qualquer mancha que ainda restar sobre o tecido.

Mais recentes

×