Como remover o cheiro de urina de gato de uma mochila

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Os gatos são criaturas que habitualmente utilizam uma caixa de areia ou alguma outra área designada para se aliviarem. Quando um gato, jovem ou velho, está doente ou estressado, ele pode se desviar da caixa de areia e urinar em outros lugares. Se você descobrir que ele urinou na sua mochila, o certo é lavá-la imediatamente. O odor baseado em amônia da urina do gato tende a permanecer mesmo depois de lavar a mochila; se ela ainda cheirar a urina de gato, as substâncias e os procedimentos corretos podem ajudar a remover o cheiro.

Passo 1

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Encha uma garrafa spray com vinagre de vinho branco. Aplique na mochila, por dentro e por fora, para neutralizar o cheiro. Deixe a mochila ao ar livre para secar, para que o ar fresco ajude a remover o odor.

Passo 2

Salpique fermento em pó do lado de dentro e de fora da mochila seca. Deixe o fermento na mochila de um dia para o outro, para que ele absorva o resto do odor da urina, que não saiu com o vinagre. Aspire o pó da mochila no dia seguinte.

Passo 3

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Coloque a mochila em uma sacola plástica grande. Coloque três gotas de óleo essencial em algumas bolas de algodão e coloque-as no saco plástico juntamente com a mochila. Escolha odores como baunilha, canela, lavanda ou limão, que são absorventes naturais de odor.

Passo 4

Sele a sacola plástica e permita que a mochila e as bolas de algodão fiquem em repouso por 24 horas. Remova a mochila da sacola e descarte a sacola e as bolas de algodão.

Mais recentes

×