Como remover riscos de um espelho

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um risco em um espelho pode destruir sua ilusão de profundidade e também interferir nos seus propósitos. Embora não seja rentável reaplicar a tinta prateada ou consertar a frente do espelho por conta própria, é possível remover os riscos seguindo alguns passos. Continue a leitura para aprender a removê-los.

Passo 1

Remova o espelho da parede ou de outra superfície onde está localizado. Coloque-o virado para baixo em um pano macio para expor a parte prateada.

Passo 2

Coloque um pouco de pasta de dente branca (que não seja de gel) sobre o risco e espalhe-a. Deixe-a secar e, em seguida, lustre-a com um pano macio. Desse modo, os riscos ficarão menos notáveis.

Passo 3

Faça uma pasta de mostarda seca e vinagre branco, usando uma parte de cada. Aplique-a no risco e, em seguida, passe um pano seco e macio. Ela é tão eficaz quanto a pasta de dente, mas alguns espelhos têm um resultado melhor com a mostarda.

Passo 4

Leve o espelho a um profissional para reaplicar a tinta prateada se o risco estiver muito visível. A maioria das lojas de vidros multiuso fazem esse trabalho, mas você pode enviá-lo a uma loja especializada. Todo o espelho necessita ser pintado para obter um melhor resultado.

Passo 5

Perceba que a nova camada de tinta cobre riscos e manchas, especialmente em um espelho antigo. Entretanto, no antigo, essas manchas dão alguns traços adicionais.

Passo 6

Lixe ou lustre pequenos riscos com um disco de polimento superfino preso a uma micro retífica, ou ferramenta similar, ou lustre à mão. Embora esse método possa deixar os riscos quase invisíveis, também criará uma distorção no espelho. Antes de realizar esse passo, decida se é mais importante para você a perfeição da superfície ou a claridade do espelho.

Mais recentes

×