Como remover arranhões de uma geladeira de aço inoxidável

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Os eletrodomésticos de aço inoxidável são populares, dando uma aparência moderna e industrial para a casa. Parte da fama está no fato de serem duráveis enquanto estão sempre na moda. Infelizmente, eles também têm seus lados negativos. Eles praticamente atraem riscos e impressões digitais, que podem ser difíceis de retirar. Muitos usuários trocam as portas ou painéis dos seus eletrodomésticos de aço inoxidável pela dificuldade de remover os riscos, mas, na realidade, é possível removê-los sem ter que trocar nenhuma parte do seu do aparelho.

Passo 1

Use o óleo de amêndoas. Se sua geladeira tem apenas riscos pequenos não muito profundos, um polimento com o óleo de amêndoas vai mascarar a maioria deles. Esse método remove os riscos aparentes para você esquecer que eles existem, sem precisar tentar algo mais complicado, como nos passos abaixo. Sempre tente esse método primeiro e veja o resultado.

Passo 2

Faça um polimento com couro. Borrife WD-40 e use um pano mais áspero, podendo ser também um lixa bem fina e macia. Indo na direção da origem do risco, faça movimentos gentis no risco. Não aplique muita pressão ou riscará ainda mais a superfície. Além disso, tenha certeza de que a área está constantemente lubrificada com WD-40. Isso também ajuda a prevenir mais riscos.

Passo 3

Tente um removedor de riscos convencional. Em geral, esses produtos são kits que utilizam processos similares ao passo 2, mas utilizando um produto próprio para remover os riscos.

Passo 4

Use uma lixa para criar uma aparência de aço escovado. Se seus eletrodomésticos têm riscos muito profundos, lixe toda a superfície em pequenos círculos. Isso vai criar a aparência de aço escovado, que muitas pessoas preferem. Você pode comprar os eletrodomésticos com esse efeito. Se você não tiver acesso a uma lixa de qualidade, uma lixa grossa comum pode servir.

Mais recentes

×