Como remover super cola de lençois e edredons

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Remover super cola de seus lençóis e cobertores pode ser uma tarefa e tanto. Usando simples artigos para o lar, muitas vezes você pode remover a cola e quebrar sua rigidez. No entanto, você provavelmente ficará com uma mancha onde a cola foi derramada.

Passo 1

Teste em um canto invisível do tecido algumas gotas de removedor de esmalte com acetona. A acetona frequentemente mancha tecidos, por isso antes de usá-la em seus lençóis, certifique-se de que não irá danificá-lo permanentemente.

Passo 2

Sature uma bola de algodão com removedor de esmalte com acetona e passe no local onde a super cola caiu. A acetona irá ajudar a quebrar a cola para que você possa raspá-la mais facilmente.

Passo 3

Raspe suavemente a cola dissolvida com uma faca de manteiga. Tenha cuidado para não raspar demais, ou você pode rasgar o tecido de seus lençóis e cobertores.

Passo 4

Sature uma segunda bola de algodão e mova-a sobre a cola para amolecer e quebrar todos os pontos teimosos que não querem sair. Continue a raspar suavemente a cola com a faca ou use a borda das suas unhas.

Passo 5

Lave os lençóis e cobertores, separados de outras roupas, toalhas e roupas de cama para evitar a propagação da cola.

Passo 6

Pendure cobertores para secarem naturalmente. Não coloque-os na máquina de secar, porque o calor pode endurecer permanentemente qualquer cola remanescente, o que tornará impossível amolecer o material novamente.

Passo 7

Repita o processo até que o tecido comece a amolecer novamente, e até dissolver a cola.

Mais recentes

×