Como remover tinta de cabelo da parede

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Enquanto os kits de tintura são uma ótima maneira de poupar algum dinheiro, também podem produzir uma bagunça. As manchas de tinta de cabelo frequentemente precisam ser tratadas com uma variedade de produtos de limpeza, antes de serem removidas completamente. Felizmente, muitas das soluções para conseguir isso são itens domésticos comuns. Se você limpar a área manchada imediatamente, terá muito mais chances de ser bem sucedida em remover completamente a mancha sem ter que repintar.

Passo 1

Faça um mata-borrão na tintura imediatamente antes de limpá-la. Se esperar até que a mancha seque, ela infiltrará mais profundamente nas camadas de tinta, tornando-a mais difícil de remover. Enxaguar a mancha com água provavelmente a espalhará. Uma toalha velha é a melhor opção para absorver, pois é muito mais absorvente que o papel-toalha.

Passo 2

Misture 1/4 de colher de sopa de detergente em uma xícara de água morna. Com uma esponja, esfregue suavemente a área manchada. Se a tintura de cabelo estiver muito espalhada, limpe uma pequena parte de cada vez. Esfregar a esponja para frente e para trás em uma grande área pode aumentar a mancha.

Passo 3

Limpe as manchas remanescentes com bolas de algodão embebidas com água oxigenada de 3%. Encharque a área manchada com elas e deixe durante 24 horas. Esse processo pode ser repetido diariamente durante dois ou três dias. Depois de período, o produto pode começar a ter efeitos adversos sobre a parede e talvez seja melhor tentar outra alternativa.

Passo 4

Passe tinta sobre a mancha. Se você mora em um condomínio, o zelador pode lhe fornecer gratuitamente a tinta. Se continuar a colocar produtos fortes nas paredes, a pintura começará a descascar e você terá que pintar de qualquer maneira.

Mais recentes

×