Como remover verrugas do seu cão sem levá-lo ao veterinário

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Não importa a causa do seu aparecimento - ou em quem - verrugas são um problema. Estes tumores são causados pelo vírus papiloma, que pode partir tanto de humanos quanto de animais. Isto quer dizer que seu cão está tão propenso a ter verrugas quanto você. Se você possuir um cachorro e estiver planejando mantê-lo até que esteja com uma idade avançada, é importante que você saiba como reconhecer e tratar tumores de pele como as verrugas.

Passo 1

Identifique os tumores que você considera como verrugas. Elas parecem com chiclete mastigado preso à pele do cachorro e deve ter uma coloração rósea. Embora elas não cocem ou machuquem, incomodam os cães a ponto de ficarem lambendo a área o tempo inteiro. Isto pode causar sangramento e infecção. Verrugas ocorrem com mais frequência em cães mais velhos.

Passo 2

Trate as verrugas em cachorros da mesma maneira que você trataria em seres humanos. Compre um tratamento para verrugas na farmácia. Embora o papiloma canino seja diferente do humano, tratamentos de farmácia congelam ou queimam o tumor ao invés de tratarem um tipo específico. Siga as instruções do fabricante em relação ao tratamento.

Passo 3

Estimule o sistema imunológico do seu cão para prevenir a formação de futuras verrugas. Alimente-o com comida saudável, certifique-se que ele esteja fazendo bastante exercício e faça uso de suplementos que estimulem o sistema autoimune. Peça ao seu veterinário uma indicação de suplementos.

Mais recentes

×