Como trocar o filtro de combustível de um Chrysler PT Cruiser

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O filtro de combustível do PT Cruiser é do tipo integrado à bomba de combustível que, por sua vez, está montada no tanque de combustível. Substituir o filtro envolve substituir o módulo da bomba em si; se o filtro estiver em más condições, há uma boa chance de que a bomba também precise ser substituída. Você terá que remover o tanque para retirar o módulo da bomba, o que significa que deve aliviar a pressão no sistema de combustível.
Tanque de combustível
Step 1
Retire a tampa de combustível e, em seguida, abra o capô, retire a tampa da caixa do filtro de ar e retire o relé da bomba de combustível localizado na caixa de fusíveis, na parte póstero-inferior da caixa do filtro. Ligue o motor e deixe-o funcionar até parar. Desligue a ignição e desconecte o cabo negativo da bateria.
Step 2
Levante a traseira do carro e apoie-a nos suportes.
Step 3
Desparafuse e retire a tampa de drenagem do tanque e drene o combustível em um galão de gasolina ou outro recipiente com capacidade de cerca de 60 litros.
Step 4
Desconecte a mangueira de vapor de combustível e, em seguida, solte a braçadeira do bocal da mangueira com uma chave de fenda para que você possa desconectá-la do tubo de enchimento de combustível.
Step 5
Eleve um macaco de transmissão sob o tanque para apoiá-lo; se você tiver apenas o macaco hidráulico convencional, coloque um pedaço de madeira sobre ele para impedir que danifiquem o tanque.
Step 6
Desconecte a linha EVAP (sistema de evaporação) e a mangueira de alimentação de combustível no encaixe de conexão rápida. Desconecte o conector elétrico do módulo da bomba de combustível.
Step 7
Desparafuse as alças de suporte do tanque com uma chave inglesa. Abaixe e remova o tanque.
Substituindo a bomba e o filtro
Step 1
Aperte as abas de travamento da linha de fornecimento de combustível para desconectá-la. Retire a trava do conector elétrico com um alicate.
Step 2
Desenhe uma marca de alinhamento sobre o tanque de combustível (uma marca prateada deve ser a melhor) na posição onde está localizado o conector de saída de combustível, de modo que você possa alinhar corretamente o módulo da bomba de combustível na reinstalação.
Step 3
Desparafuse a porca de fixação do módulo com um alicate de encanador e remava-o -- certifique-se de não dobrar a boia da unidade de envio de combustível.
Step 4
Instale a nova bomba e o filtro de combustível no tanque -- mais uma vez, tome cuidado para não danificar a boia ou o filtro. Parafuse a porca de fixação no lugar com o alicate de encanador utilizando a marca que você fez para alinhar o módulo.
Step 5
Conecte a mangueira de alimentação de combustível e o conector elétrico usando suas travas.
Step 6
Levante o tanque no lugar com o macaco de transmissão e aperte as tiras de suporte. Conecte as linhas de enchimento, de vapor e EVAP juntamente com o conector elétrico.
Step 7
Abaixe o carro, retirando-o dos suportes.
Step 8
Encha o tanque de combustível e reconecte o cabo da bateria e o fusível da bomba de combustível. Substitua a caixa do filtro de ar.
Referências
- "Chilton Chrysler PT Cruiser Repair Manual"; Robert Maddox; Haynes América do Norte; 2003
Dica
- Você pode inspecionar o filtro de combustível uma vez que tiver removido o módulo da bomba para ver se ele precisa ser substituído ou não. Você também pode lavar o filtro com solvente para limpá-lo.
Sobre o Autor
Chris Moore has been contributing to eHow since 2007 and is a member of the DFW Writers' Workshop. He received a Bachelor of Arts in journalism from the University of Texas-Arlington.
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