Como reparar bolhas em fórmica

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

A fórmica é tão maravilhosamente livre de manutenção que pode ser chocante ver defeitos como bolhas levantando aparentemente do nada. É mais provável que a bolha ocorra próxima a um canto ou a uma linha de junção, pois a umidade pode ter penetrado na superfície. Se esse for o caso, e a fórmica não tiver apodrecido, você pode reparar a bolha sozinho após comprar alguns suprimentos de uma loja de material de construção.

Passo 1

Levante a borda da fórmica com uma betumadeira devagar e cuidadosamente e depois levante toda a camada.

Passo 2

Verifique a parte inferior da camada de fórmica. Use um pano úmido para remover toda poeira ou sujeira que possa estar causando bolhas. Peça a ajuda de um assistente para suspender a borda da fórmica, enquanto você trabalha, se ela for particularmente dura e pesada.

Passo 3

Aplique um pouco de tíner em um pano macio. Limpe resíduos de laminado na parte inferior do topo da superfície e por baixo da camada de fórmica. Você quer criar uma chapa perfeitamente limpa na qual selar novamente a superfície.

Passo 4

Com um pincel, aplique o adesivo de contato na superfície e na fórmica. Deixe o adesivo secar, embora ele ainda funcionará assim que atingir esse estado.

Passo 5

Pressione as duas peças juntas firmemente. Passe um rolo para laminados sobre a superfície várias vezes para nivelar e evitar a ameaça de futuras bolhas.

Passo 6

Passe um pano ou uma toalha macia sobre a fórmica para proteger a superfície. Em seguida, fixe a borda da fórmica à superfície inferior com algumas braçadeiras espaçadas uniformemente. Deixe assentar por 24 horas e retire as braçadeiras.

Mais recentes

×