Como reparar uma cadeira de alumínio

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

O alumínio é um metal durável e leve, conveniente no uso de móveis exteriores por não acumular ferrugem como outros móveis a base de ferro. No entanto, as cadeiras de alumínio ainda são vulneráveis ​​a arranhões, cortes e corrosão, mas isso pode ser corrigido com lixa e substituição de tecidos. Para manter sempre a qualidade, você deve limpar seus móveis de alumínio regularmente.

Passo 1

Limpe a área com um pano molhado.

Passo 2

Lixe. Use uma almofada de lã para remover os arranhões da superfície da peça. Para riscos mais profundos e cortes, use uma lixa de gramatura 100, e para suavizar, uma lixa 220.

Passo 3

Raspe as manchas. Para pequenas áreas de corrosão, raspe o local com uma escova de metal, se a lixa ou a almofada de lã não funcionar.

Passo 4

Limpe novamente. Depois de alisar a superfície, limpe com um pano úmido para se livrar de pedaços de raspas de metal.

Passo 5

Proteja a peça. Aplique cera para carro na peça de alumínio para evitar a corrosão. Você também pode pintar os móveis com tinta acrílica esmalte para exteriores para proteger e adicionar cor.

Como substituir as tiras em cadeiras de alumínio

Passo 1

Remova as tiras velhas. Corte as tiras no meio com uma tesoura e retire-as dos buracos.

Passo 2

Meça o comprimento das novas tiras. Com uma fita métrica, meça o comprimento, tendo certeza que elas serão suficientes para envolver a peça. Multiplique a medição por 0,85 e adicione 2,5 cm. Isso será a medida usada para cortar novas tiras.

Passo 3

Faça furos. Faça furos com uma broca 3/16" ou 1/2" nas extremidades. Corte os cantos das tiras em cada extremidade.

Passo 4

Ferva a água. Coloque as tiras na água fervente e deixe durante 5 minutos para permitir que elas se alonguem. Retire com um tenaz.

Passo 5

Anexe as tiras. Coloque os rebites de plástico nos furos e martele-os na peça.

Mais recentes

×