Como pintar partes plásticas de automóveis

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Pintar peças plásticas de automóveis requer uma preparação diferente e produtos que não são iguais aos usados para pintar as peças de metal. As peças de plásticos incluem acabamentos, maçanetas, suportes de espelho e outros itens diversos. A aplicação de tinta spray para estas peças de plástico não é uma boa idéia, pois a tinta vai rachar, descascar e empelotar dentro de um curto período de tempo. Pinte peças de plástico corretamente e seu trabalho vai durar anos.

Step 1

Retire as partes plásticas do veículo, se possível. Isso vai permitir que limpe e prepare melhor as peças. Se não puder removê-las, cubra as partes que não vão ser pintadas.

Step 2

Lave as partes plásticas com um sabão para carro e enxágue com água. Deixe secar completamente, e então limpe o plástico com álcool. Use uma toalha sem fiapos para tirar a parte com cera e o removedor de gordura.

Step 3

Lixe a peça de plástico com uma lixa de 800 grit e água. Deixe a lixa sempre enxarcada durante o procedimento para evitar que a poeira se acumule debaixo da lixa e arranhe a peça. Enxágue e deixe secar.

Step 4

Aplique um promotor de aderência na peça de plástico, de modo que o primer e a pintura se prendam. Aplique o promotor de aderência da forma como faria para pintar - com camadas leves e iguais. Deixe secar. Passe duas camadas finas de primer na peça, permitindo que cada camada seque.

Step 5

Pinte a peça do automóvel de plástico com três demãos de tinta. Deixe que cada camada seque completamente. Pulverize duas camadas de tinta sobre a peça e deixe secar durante a noite.

×