×
Loading ...

Como reparar cobre com massa de colar cano

Somente porque canos de cobre tem sido um grampo seguro para sistemas de canalização, isso não significa que sejam invencíveis. Os canos são propensos a furos, buracos e quebras. Use massa de colar cano para consertar esses vazamentos repentinos na canalização. Vendida sob a forma de bastão, a massa é permanente, rápida, fácil de aplicar, e pode ser usada em ambientes úmidos.

Instruções

Desligue a água antes de reparar vazamentos significantes (Water Pipe with red handle image by Olga Sapegina from Fotolia.com)

    Furos e buracos

  1. Desligue o abastecimento de água no cano danificado se tiver um buraco. Para pequenos furos a água pode ser deixada ligada.

    Loading...
  2. Lixe a área de reparo com lixa de grão 60 a cerca de 2 cm em torno do furo ou buraco até que o cobre fique brilhante.

  3. Use um canivete para cortar um pedaço de 2 cm de massa do bastão.

  4. Misture e trabalhe a massa com as mãos. Pegue uma porção de massa e enrole uma bola de cerca de 1 cm; empurre a bola para dentro do furo ou buraco.

  5. Use uma toalha para secar toda a água da área.

  6. Empurre o resto da massa para envolvê-la em torno de todo o cano. Deixe-a um pouco mais grossa na área do furo ou buraco. Segure a área com força para garantir a aderência adequada; e alise as bordas.

  7. Deixe a massa curar por 4 à 6 horas, a menos que as instruções do fabricante sejam contrárias.

    Quebras

  1. Desligue o abastecimento de água no cano danificado.

  2. Lixe a área de reparo com lixa de grão 60 a cerca de 2 cm em torno do furo ou buraco até o cobre ficar brilhante.

  3. Use um canivete para cortar um pedaço de 2 cm de massa do bastão. Misture, trabalhe-a com as mãos e enrole em forma de minhoca. Empurre a massa para onde está a quebra; e deixe-a curar por 20 minutos.

  4. Misture a massa restante do bastão e transforme-a em um remendo redondo. Coloque o remendo em cima da quebra, e da massa anteriormente aplicada. Deixe-o mais espesso sobre a quebra e mais fino nas bordas. Segure a área com força para garantir a aderência adequada; e alise as bordas da massa.

  5. Deixe a massa curar por 4 à 6 horas, a menos que as instruções do fabricante indiquem o contrário.

Loading...

O que você precisa

  • Lixa úmida / seca de grão 60
  • Massa de colar cano em bastão
  • Canivete
  • Toalha

Referências

Loading ...
Loading ...