×
Loading ...

Como reparar um limoeiro com rachaduras

Os limoeiros enriquecem a paisagem dos pomares das regiões quentes. Eles têm uma forma redonda atraente, apresentam folhas brilhantes cheias e as flores perfumadas na primavera e produzem uma abundância de frutos para tortas, limonadas durante todo o verão. Infelizmente, os ventos fortes, tempestades severas ou uma superabundância de frutos pesados ​​podem fazer com que o tronco de um pé de limão sofra uma rachadura. Embora um tronco rachado seja horrível de se ver, é possível repará-lo.

Instruções

Os limoeiros enriquecem a paisagem dos pomares das regiões quentes (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça a largura do tronco danificado e posicione aí uma broca e parafusos de comprimento suficiente para atravessar completamente pelo pé de limão.

    Loading...
  2. Remova todos os galhos e cascas danificados em torno da parte fendida usando um serrote ou tesoura de poda. Determine se a divisão é mais ou menos uniforme até o meio do tronco. Uma rachadura que deixe cerca de 50% do tronco de cada lado é uma boa candidata para o reparo. As fendas com um dos lados muito fino não são consideradas reparáveis​​.

  3. Desinfecte a área ferida, aplicando álcool desnaturado, que pode ser adquirido em lojas de ferragem. Despeje-o diretamente do recipiente ou aplique-o com um pincel, saturando completamente a ferida.

  4. Mantenha os lados rachados juntos, amarrando uma corda ou cordão ao redor do tronco.

  5. Use uma furadeira e uma broca para perfurar um buraco através do pé de limão no topo da fenda. Escolha uma broca um pouco mais fina que o parafuso.

  6. Insira o parafuso longo no furo. Talvez precise usar um martelo para firmá-lo no furo. Fixe o parafuso com uma chave hexagonal ou com uma porca. Pode ser necessário o uso de mais de um parafuso para trazer completamente o tronco de volta para junto da outra parte. Remova a corda ou o barbante.

  7. Cubra a rachadura do reparo com uma tinta antisséptica, que irá selar a ferida e evitar que as bactérias infectem a árvore durante a cura. Tintas antissépticas podem ser compradas em centros do jardinagem ou em lojas de ferragem. Se o reparo for bem sucedido, o limoeiro vai crescer e circundar o parafuso. Não há necessidade de removê-lo no futuro.

Loading...

Dicas

  • Se o tronco de sua árvore estiver rachado de uma forma que um dos lado esteja muito fraco, como uma fenda de 80/20, a árvore provavelmente precisará de ser removida. Consulte um agrônomo.
  • Ramos pesados ​​podem precisar ser apoiados com cabos ou suportes verticais, durante o restabelecimento da rachadura.
  • Dependendo da época do ano que o pé de limão foi ferido, pode produzir pouco ou nenhum fruto durante o próximo outono devido ao estresse de reparar a si próprio.

O que você precisa

  • Serrote
  • Tesoura de poda
  • Álcool desnaturado
  • Corda
  • Furadeira
  • Broca (longa)
  • Parafuso (s) (longa)
  • Porca (s)
  • Tinta anti-séptica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...